Empréstimo mais barato? Compare taxa de juros efetiva

Crédito não é igual a crédito. Um banco tem taxas mais altas, mas taxas de juros mais baixas. Qual empréstimo é o mais barato mostra a taxa de juros efetiva.

 FAÇA UMA PERGUNTA A UM PROFISSIONAL GRATUITAMENTE

Você precisa de um empréstimo para realizar seu sonho particular? Isso coloca você em boa companhia, pois um em cada cinco na Áustria já fez um “empréstimo à habitação” . Mas cuidado: tome o seu tempo antes de decidir sobre um empréstimo específico! Profissional “bancário alemão” não é compreensível para todos nós. Portanto, também é relativamente difícil comparar ofertas diferentes, porque serviços ou custos diferentes são frequentemente nomeados e avaliados de forma completamente diferente.

sugestão

Com uma calculadora de comparação de crédito, você pode inserir os custos, taxas, taxas de juros, vencimentos etc. comuns e comparar dois empréstimos entre si.

sugestão

Se os detalhes do banco não definirem custos ou taxas para você, pergunte exatamente! Muitas vezes, existem ofertas tentadoras com taxas de juros sensacionais baixas. Um exame mais detalhado ou cálculo mostra, no entanto, que esses empréstimos são, na realidade, geralmente mais caros.

Muitos pagam demais

Resultados assustadores são revelados em um estudo de 2013 da creditnet: cerca de 75% dos austríacos que tomam empréstimos do banco principal pagam demais. Mais precisamente: os 40 milhões de euros “doam” cerca de 48.000 mutuários por ano – devido à escolha errada dos bancos. No total, com prazo médio de 15 anos: fabulosos 600 milhões de euros! E ainda mais números: cerca de 80% de todos os mutuários financiam através do banco da empresa. Apenas dez por cento comparam e apostaram em outro banco, e um número decrescente exige prestadores de serviços financeiros independentes.

Taxa de juros efetiva crucial

Os empréstimos geralmente são oferecidos com uma taxa de juros fixa muito baixa . Frequentemente, é transmitida a impressão de que essa taxa de juros fixa favorável se aplica mais ou menos ao longo de todo o prazo. Após o período de juros fixos, no entanto, aplica-se uma taxa de juros variável , que também pode ser significativamente maior que a taxa de juros fixa . Além disso, todos os possíveis custos adicionais devem ser levados em consideração. A maneira mais fácil de comparar um empréstimo a outro é calcular a taxa de juros efetiva. Neste cálculo deve todos os custos, taxas, despesas, etc., ser contado. Eles também não se importam como o banco nomeia seus pagamentos. Para você, é necessário pagar e isso se reflete nos próximos custos do empréstimo.

Então você pode economizar mais

Taxas de crédito podem ser negociadas. As taxas de processamento são devidas, mas no início do contrato. É reivindicada uma quantia fixa ou uma certa porcentagem do valor do empréstimo. Você também deve comparar as cobranças da conta e os prêmios únicos que podem variar adequadamente entre os bancos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *