Colunas, fundações, lajes: elementos de concreto pré-moldado para uso profissional e concreto

A pré-fabricação de concreto combina as vantagens de uma construção pré-fabricada rápida e seca com as de um enorme edifício de pedra. Saiba mais sobre os tipos e uso de elementos de concreto pré-moldado aqui.

 FAÇA UMA PERGUNTA A UM PROFISSIONAL GRATUITAMENTE

Construção industrial, construção comercial e construção residencial de vários andares – elementos de concreto pré-moldado são populares e amplamente utilizados.

Tipos de concreto pré-moldado

As possibilidades de trabalhar com concreto pré-moldado são múltiplas: por exemplo, elementos pré-moldados construtivos, como colunas altamente carregáveis, fundações de aljava, vigas, mas também construções de teto sólido, treliças e vigas são um componente fixo na construção de edifícios contemporâneos. garantir tempos de construção mais curtos em construções residenciais e comerciais. As vigas do telhado feitas de peças de concreto pré-moldado garantem a maior capacidade de carga, mesmo com grandes vãos. Sistemas de teto pré-fabricados, lajes ou tábuas vazadas também são uma alternativa economicamente interessante.

Peças pré-fabricadas em concreto – Pro

Além das vantagens que o concreto já traz – bom isolamento térmico, alta proteção contra incêndio e respirabilidade, resultando em um clima interno agradável, os elementos de concreto pré-fabricado também apresentam vantagens estruturais:

  • A produção ocorre por meio de controle de computador na fábrica, a qualidade é correspondentemente alta e garantida.
  • A pré-fabricação exata e personalizada na fábrica garante a entrega pontual com uma montagem rápida, reduzindo assim o tempo de construção e reduzindo os custos.
  • Os elementos de concreto pré-moldado oferecem imensa liberdade de projeto para planejadores e construtores.
  • Após a construção, as peças de concreto podem ser usadas imediatamente

Concreto pré-fabricado – Contra

  • O concreto é produzido com alto consumo de energia e emissões de CO2, o que se reflete em sua avaliação do ciclo de vida.
  • Devido à porosidade, há uma alta absorção de umidade, sendo necessária uma vedação adicional nas paredes externas.
  • Devido à baixa massa de concreto leve, recebe um isolamento acústico bastante baixo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *